domingo, 11 de novembro de 2007

Teoria da Evolução



Não é de todo possível mascarar as minhas preferências pelo negro ou até pelo sinistro. Ainda assim, não posso descurar as noticias do "mundo laranja".
Seria bizarro não aproveitar qualquer história passível de ser alvo de um pensamento.
Uma estimada amiga trouxe-me noticias do mundo hippie (para mim localizado noutra qualquer galáxia!!!)...
Parece que existiu um tal de senhor Terence Mckenna (pelo que averiguei já finado), que dizia que os macacos evoluiram por causa dos CoGuMeLoS! (Esses mesmo que constam da lista das substâncias ilegais...)
Segundo palavras da minha amiga (que certamente se baseiam nas do senhor), os macacos desceram das frondosas árvores para poderem comer os atractivos CoGuMeLoS, adquirindo visão periférica (aquilo dilata as pupilas ainda que ilegalmente). Com esta visão, os macacos começaram a olhar atentamente para cada vez mais macacas. Iniciou-se desta forma uma valente macacada, e este aumento no campo da reprodução levou a uma maior variabilidade genética.
E assim nasceu o Homem!!!! Filho de um CoGuMeLo ilegal...
A minha amiga acrescenta ainda: "No fundo os fungos são eucariotas como os seres humanos!!". A proximidade é indiscutível! (??????) Não andará ela metida no consumo dos atractivos CoGuMeLoS?

10 comentários:

Anónimo disse...

A malta do "mundo laranja",tal como os macacos que o tal senhor refere, que gostavam de cogumelos, realmente conseguiu sair daquela cena das normas, do certinho e direitinho, e das imagens a preto e branco. Almejou, e conseguiu, ver a realidade de forma mais colorida, navegar um pouco pelos espaços inter-galácticos (mesmo antes das viagens ao espaço e da Internet)e alargou a sua visão, periférica e não só. Ou seja, conseguiram experenciar cores, odores, sabores, num mundo sinestésico sem igual. Parece que até alcançaram a visão a três ou quatro ou mais dimensões.Não é pois de admirar, que tenham contribuído, embora por caminhos menos convencionais, para o desenvolvimento da espécie, tal como os supra - citados macacos. Eu acredito, pois nem todos os caminhos que vão dar a Roma, neste caso à evolução da dita espécie, são rectilíneos.Parabéns à malta do mundo laranja,e aos macacos , por se terem desviado do caminho certinho pelo tronco da árvore, e por terem ousado comer os famigerados cogumelos, que abriram, pelos vistos, novos horizontes à variabilidade da espécie.Os que descendem da via laranja, e dos tais macacos, são agora, talvez, os "criativos",que não fazem girar a economia e as bolsas mundiais, mas que nos enriquecem com o seu capital simbólico de imaginação artística e sinestésica. Será? Nunca se sabe!...Quem é que gosta de cogumelos?UHmmm......

Anónimo disse...

Onde se lê "experenciar" devem ler "experienciar", para que não pensem que foram por mim ingeridos os famosos cogumelos.

Luísa Cê disse...

onde é que se arranjam os tais cogumelos? a minha visão periférica não anda muito boa não. O bolo de chocolate de amsterdão tb serve?

Anónimo disse...

Mas... se dilata as pupilas, como é que alarga a visão periférica?? É que a visão periférica tem a ver com a posição dos olhos na cabeça e não com o grau de abertura da pupila! Isso tem a ver com a entrada de mais ou menos luz no olho...
Quer dizer, põem-se aí com teorias só porque fumaram um cogumelo e vêm umas cores engraçadas... e depois criam elaborados conceitos evolutivos que desafiam as teorias Darwinianas, tão na moda...

Anónimo disse...

percebi finalmente
como é que uns certos ministros adquiriram a visão periférica e profunda, que lhes permite vasculhar os nossos bolsos .
Alguns ainda estão de ressaca dos ditos cogumelos e continuam com ideias turvas.Outros não devem ter comido cogumelos suficientes porque continuam na fase da macacada.
cartoon

Anónimo disse...

Quem disse k existe evolução??
Quem disse k os Cogumelos promovem a evolução?
Será que o Darwin andou a fumar Cogumelos? Eu duvido disto tudo!!!
Vou todos os dias à missa, e o xor padre disse k nós vimos do adão e da eva... logo os macacos que se lixem! Será que se dermos cogumelos a um macaco ele evolui para algo como o Joe Berardo ou será que se transforma em Linda Reis?!?!?!?
Isto é de fundamental importância!
Eu até já creio que muitos dos nossos políticos são na realidade macacos que fumaram cogumelos a mais!!!! Moral da história: deixem os cigarros e fumem cogumelos (pelo menos estes não causam o "CANCARO", e dão uma ganda moka!)

Anónimo disse...

Epah, eu já de vez em quando tenho umas crises existênciais, então agora que sei que o Homem é filho de um cogumelo ilegal, nunca mais vou ser a mesma!!!
Mas claro, agora já entendo porque é que tanta gente gosta de cogumelos!!! Mas onde é que se arranjam esses cogumelos?! TAMBÉM QUEROOOOOO... Preciso de mudar a minha visão do mundo!!! ;)

Anónimo disse...

Que o macaco evoluio até tal parte que começaram a ter conciência de sua exitençia. só que uma parte começou a deixar de comeres cogumelos que a população de macacos começou a devastar os COGUMELOS e por sua vez que evoluio a humano mas ja tinham parado de comer cogumelos di que causou a desenvolução. sem cogumelos o humano ta desenvoluido para macaco de volta.


Para mais DUVIDAS
http://www.naturezadivina.com.br/

Mariana disse...

Hoje descobri que a proteína priónica, que quando fica taralhoca é responsável pela doença das vacas loucas, também existe nos CoGumeLoS!

Isto explica muita coisa...

Mariana disse...

There is no theory of evolution.
Just a list of animals Chuck Norris allows to live.