terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Sistemas Binários


Hoje, decidi telefonar a um amigo para partilhar uma deliciosa descoberta...
Um outro amigo meu, que é Astrofisico, falou-me das estrelas binárias.
Segundo ele, de uma forma muito simples e para que uma criança de três anos possa entender, Estrelas Binárias são duas estrelas que orbitam uma em torno da outra, sendo uma sempre maior e que à vista desarmada podem ser vistas como uma só...
Comentava com o meu amigo ao telefone que este sistema tem algo de romântico, afinal estão ali as duas, a orbitar, como uma só... quando ele me diz:
"Ah pois é, muito romântico, mesmo.. afinal orbitam uma CONTRA a outra!"
Não há esperança...ligada ao amor, hoje em dia, vem sempre a violência doméstica!

3 comentários:

Anónimo disse...

"Vai orbitar para outro lado antes que leves na fuça mulhéri!"

Anónimo disse...

Sistemas binários... parece mesmo o nome de uma cadeira de um qualquer curso de engenharia do IST!
Eu sou um binário... bino aqui, bino ali...! Uns e zeros são comigo... especialmente os zeros... acho que hoje estou em dia zero... não há estrelas que me valham.... nenhuma estrela quer binar comigo...! Ó estrela queres binar comigo???? náaaaa

Silver Black Dust disse...

Lol a voz da ignorância relembra os dias negros no técnico no tempo em que a Veterinária era uma miragem e a Engenharia Informática uma realidade...soubesse o que sei hoje!!!