quinta-feira, 5 de março de 2009

O povo e os parasitas


"Ahhh! Está a estagiar em Parasitárias? Eu já vi esses bichos...acho eu! Não são aqueles que fazem auto-estradas dentro do bucho de uma pessoa?"

1 comentário:

Mariana disse...

O Professor TLG e os parasitas

Era uma vez um senhor que se queixava de alterações no apetite, perda de peso, dores abdominais e, pior de tudo, diarreia, daquelas chatas, líquidas e que não passava com uma mistura de pasta de ameixa de umeboshi e kuzu nem com Imodium.

Decidiu ir ao médico, que após escuta atenta e concentrada das palvras do paciente, contruiu uma sólida anamnese, prosseguindo com um meticuloso exame físico, sem esquecer a avaliação do nervo óptico e o toque rectal.

Sentou-se à sua secretária, depois de lavar as mãos, e fez notas pertinentes na ficha médica do senhor diarreico. Depois cruzou os dedos e explicou ao paciente que deveria administrar um pastel de nata por dia, por via rectal. Deveria voltar dentro de 3 dias para resolução definitiva da patologia.

O paciente obedeceu cegamente as indicações do médico, desconfiando, no entanto, a falta de receita para um antibiótico de largo espectro.

Ao 3º dia voltou ao consultório onde o médico lhe pediu que despisse as calças e os boxers decorados com motivos extraídos de O Corcunda de Notre Dame da Disney, e se deitasse de barriga para baixo.

O médico calçou pertinentemente umas luvas e afastou as nádegas roliças do paciente e deparou-se com uma cabecita que perguntava indignadamnte "Onde está o meu pastel de nata?"

"Anda cá malandra!"

*FIM*