segunda-feira, 13 de julho de 2009

Hoje, estava à espera do autocarro, ouvindo a minha música com deleite, quando reparo que um velho com dentadura bailarina estava a falar comigo.

- Eu vou no 12. - partilhou ele comigo.

- Eu vou no 30. - respondi.

- Cada um vai para o seu lado.

- Assim parece.

2 comentários:

A Voz da Ignorância disse...

Tentei visualizar a expressão do velhinho de dentadura saltitante quando te dizia românticamente e te sussurrava ao ouvido, quase propondo... "Euuu vouuu no do dooozeeeee"!!!
Ahahahahahhahahaahahhahah
O medoooo, o horrooorrr.... lloollololo
E tu... impiedosa! Destroçaste aquele coração cardiomiopático...:
"Eu?!?!?? Eu vou no 30!!! Mai nada!"
:D

O velhinho da paragem do 12 disse...

Hoje, após executar, com aprumo, a higiene pessoal (o que inclui tirar a dentadura do copo com aguardente que tenho em cima da minha mesinha de cabeceira), tomei o piqueno-almoço (igual a todos os outros desde há 75 anos para cá) seguido das minhas pírulas da manhã: 1/4 de comprimido azul e 3 pírulas encarnadas. Seguidamente, fui dar a minha volta matinal (igual a todas as outras desde há 25 anos para cá. Fui para a paragem do 12. A meu lado estava uma jovem bonita e distraída.
Pareceu-me que estava aleada do mundo, talvez fosse daqueles giringonças que trazia nas orelhas... dizem que é os "usculadores". Não sei... Como faço todos os dias, viro-me para a primeira jovem bonita que encontro na paragem:
"- Eu vou no 12. "
Ela olhou para mim... pensou provavelmente que eu era um velho tarado... e resolveu rapidamente a questão:
- Eu vou no 30.
Para culminar, disse a frase do costume (a mesma desde a minha reforma) e a mesma que usei no meu divórcio:
- Cada um vai para o seu lado.
A jovem muito mais descançada reafirmou o seu desinteresse na minha dentadura bem esfoliada em aguardente lá da minha terra (Carrapeda de Mizarela de Baixo):
- Assim parece.
Cada um apanhou o sua camineta: eu fui no 12 e ela foi no 30... mas amanhã... ahhh amanhã... estarei lá de novo à sua espera... e quem sabe até ganhe coragem... e lhe diga...:
"- Eu vou no 28".