sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Agressão na via pública

Hoje, a caminho do IST para uma sessão de estudo intensivo com um amigo, pensava na extensa lista de parasitoses intestinais do cão.

Rapidamente me aluei destes assuntos coprológicos e notei nas cores garridas das saias das duas senhoras africanas que caminhavam à minha frente. Na minha direcção um homem de cor, com rastas no cabelo e boina artesanal colorida, empuleirava no ombro direito, com impressionante equilíbrio, uma tábua de madeira com cerca de dois metros de comprimento.

Divaguei sobe o carácter reggeano que estas três personagens davam à rua do Banco de Portugal.

"Concentra-te, Mariana!", pensei eu enquanto atravessava a estrada, em simultâneo com o senhor da tábua de madeira.

Foi quando me predispus a enumerar por ordem alfabética os parasitas intestinais do cão que senti uma dor atroz no nariz! Antes que pudesse pensar no nome de uma bicheza que fosse o senhor atingiu-me brutalmente com a tábua de madeira na cara! O meus óculos voaram 2,3 metros e eu vi estrelas amarelas, azuis e verdes, de tamanhos variados, em fundo negro.

Uma das senhoras devolveu-me gentilmente os óculos enquanto eu, agarrada ao nariz, apenas conseguia vociferar "Aaargh..."

Pus os óculos e vi três Bob Marleys preocupados, de tábua ao ombro, no meio da estrada, indecisos se haviam de continuar o caminho, desimpedindo a estrada, ou voltar para trás, arriscando agredir mais um transeunte.

Um impaciente condutor buzinou ferozmente ao meu agressor e eu passei a ver seis Bob Marleys.

- Eu estou bem, Bob... - disse eu fazendo um gesto foleiro com a mão.

E segui o meu caminho, não muito a direito, enquanto as senhoras comentavam o barulho que tinham ouvido aquando do acidente.

O estudo até correu bem.

2 comentários:

Madalena disse...

LOL :D Mais um dos teus textos cómicos, minha porquinha. Espero que o estudo esteja a correr bem. Já estou em Lisboa. Beijinhos :)

A Voz da Ignorância disse...

O Bob queria ajudar-te a empurrar a matéria para o interior do encéfalo... e pelos vistos até conseguiu....
e sim, não é qualquer homem que leva uma moça às estrelas... não lhe pediste o número de telefone???
hhahahahahahahah
:D