domingo, 26 de outubro de 2008

Barbie

Há dias em que a menina acorda milagrosamente bem disposta :) , mas tão bem disposta que tem vontade de gritar “Bommmmmmmmmmmmmm dia meu POVO!!!”.
O pequeno-almoço é a refeição mais importante do dia e é por isso que a menina salta para a mesa e erradamente, MUITO erradamente liga a televisão! Nooooooooo…A Mattel lançou um novo brinquedo (até aqui não há problema até porque estamos na fantástica e brilhante (aquilo são bidões de Volts) época do ano em que o Pai Natal anda a saltitar pelas ruas). Ora o brinquedo (diria de tortura) é a maravilhosa Barbie Veterinária / Chefe de cozinha (atenção: qualquer semelhança com a co-autora deste blog não pode ser pura coincidência – é uma conspiração!).
Procuro desesperadamente informação na Internet e encontro algo sobre a flor do mal: “Barbie é a melhor médica que um bichinho poderia ter. Carinhosa e prática, ela examina os cachorrinhos e gatinhos com todo o cuidado. Com estetoscópio, chapas de raio-x e acessórios iguais aos de uma veterinária de verdade, essa boneca não deixa nenhum animalzinho sem atendimento. Com essa doutora, todos os bichinhos passam bem.”
Eles dizem “animalzinho” e pior introduzem o termo “bichinho”!!! Já é duro abraçar de forma ignorante a carreira de Veterinária..mas agora ter que estar a altura da Barbieee?? Oh!! Jamais aguentaremos tal pressão!!! Buaaahhhh…

11 comentários:

Anónimo disse...

Somebody shoot the author of this video....WTF? Feito por alguém que sente necessidade de salvar "bichinhos" de peluche recorrendo ao alterego de vetwoman! Bem, nós não! Somos mesmo privilegiados....yey -_-'

Mariana disse...

Tendo em conta que a Paula Neves já interpretou uma rapariga chamada Mariana, uma violoncelista e uma veterinária, já nada me assusta... Já desconfio que estou no The Truman Show... The Mariana Show! (soa bem até)

Nem acredito que há uma Barbie Veterinária... mas pensando bem não admira... Toda a gente gosta dos 'animaizinhos' e ela realmente fazia falta... pobres Golden Retriviers de peluche, há quem goste dos atropelar.

Anónimo disse...

Esqueceram-se de uma coisa. Para ser uma veterinária verdadeira, a Barbie tem de ter um diploma (o canudo!!). Ora se não está incluido na embalagem original, é caso para perguntar: onde está o canudo?! E será que também vamos ver à venda acessórios do género: 'O consultório da Barbie veterinária', 'Ken - o assistente da Barbie veterinária', ou 'A máquina de cafés e as olheiras da Barbie veterinária', ou ainda 'Os calhamaços de estudo da Barbie veterinária'??...Assim, sim, já era mais realista e não enganava ninguém!!

Quanto ao pobre peluche, acho que com o terrível atropelamento que sofreu, não vai lá só com pensos...há que juntar umas quantas próteses metálicas, muitas transfusões (alguém sabe o tipo sanguíneo do pobre animal??), muitas cirurgias plásticas...ah, e muita terapia (certamente vai ficar traumatizado com carros cor-de-rosa guiados por loiras de plástico - não, não me refiro à Lili Caneças!!). :P

Anónimo disse...

Adorei a homenagem à classe!
Bichinhos, barbies, tias e tios... "ó rica, o cãozinho ficou debaixo do meu porchezinho e não consigo encontrar a cabecinha do animalzinho debaixo das jantes de 50.000 euros".
"Ó ken, chama lá o mordomo para tirar o gatinho persa do vizinho que ficou preso nos dentinhos do meu rotweillerzinho premiado em concursosinhos internacionais que está na nossa vivendazinha de 2.000.000 de euros"

Silver Black Dust disse...

Quem é Thaeos? É que... colocou questões muito pertinentes...diria até, que me vão tirar o sono durante um bom par de meses :(

Anónimo disse...

As minhas desculpas! Longe de mim querer ser a causa das insónias de alguém (pelo menos não por maus motivos!).

Quanto à outra questão, quem sou eu? Bem, essa é uma questão que também tenho feito desde sempre...

Mas, para já, acho que uma coisa posso dizer (e que, espero eu, sirva para apaziguar as insónias): qualquer um de nós existe para além do curso que tira, e os sacrifícios (maiores ou menores) que fazemos (ou estamos dispostos a fazer) para obter o curso (e o canudo) são apenas uma pequena parte de tudo aquilo que já fizemos (ou viremos a fazer) para garantir o nosso cantinho neste mundo.

Viver a vida, apreciar cada momento dela e aprender, tanto com as vitórias que alcançámos, como com os obstáculos que enfrentámos, é o mais importante!

Não é preciso competir com a Barbie, a não ser que se goste de ser de plástico e etiquetado 'Made in China'...

Espero que as insónias tenham passado! ;)

Silver Black Dust disse...

Thaeos tão sábias palavras :) Mas apesar de revelarem inteligência, cientificidade e um pouco de masculinidade...uma certeza: Não cursaste Vet!!! Um horário das 8h as 21h com noites, matadouros, explorações pecuárias, aviários, laboratórios, hospital,aulas de culinária típica portuguesa e... Consultas psicológicas para quem tiver 3-5 segundos coincidentes com o lusco-fusco não deixam tempo para criar/defender uma identidade :) seremos todos barbies e kens Muahhhhhahhha

Anónimo disse...

Pois bem, reduzo-me à devida ignorância (de indubitável cientificidade e masculinidade; quanto à inteligência, tenho dias...), como não-cursador de Vet que sou! Mas, cogito eu, será o único curso em que inúmeras dificuldades almejam aparecer? :)

Gosto de acreditar que é em momentos mais difíceis que o melhor de cada um surge, vindo de um qualquer recanto iluminado (por lâmpadas económicas, por causa do ambiente!) da alma, que encerra em si a esperança de um mundo melhor (com menos seres de plástico, de preferência)! :)

Mais não seja, agora, tão perto da meta, há que respirar fundo e tratar de cuidar dessa preciosa identidade (adormecida...mas não perdida)!

Já dizia um colega meu (do meu humilde curso!): 'Isto pela selecção natural, no final só vão restar as top-models e os boys-bands...é o que está a dar. Lá se vai a inteligência pelo canudo abaixo!'

Por isso, para quê preocuparmo-nos?? Dentro de uma ou duas gerações, já não haverá inteligência suficiente para se estudar seja o que for. Logo viramos invariavelmente barbies e kens, estáticos e manipuláveis, enfiados em carros de luxo, guiados por mãos infantis!

Mas se me derem a escolher, prefiro ser um ActionMan...é mais desenrascado que o Ken e sempre vem com mais acessórios!! :P

Silver Black Dust disse...

Mind if I join you as Lara Croft? :s lolol
Continua a ler e a comentar o Blog :)(Sempre consciente de que tudo o que aqui é escrito vem anexado a uma grande carga de ironia!...Ok ok e algum desespero :D...)
Saudações!

Anónimo disse...

Oh, please, be my guest!! Lara Croft is waaayyyy more interesting then Barbie! :P lolol

É um blog deveras interessante, com muito humor, uma pitada de loucura, ah...e um toque feminino, sem dúvida!

A propósito de desespero, há quem diga que os blogues são as 'tascas' do futuro...se alguém quer espairecer a cabeça e não pensar nos problemas, em vez de ir à tasca enfrascar-se, escreve num blogue! :P

Quanto à ironia, what can I say... Irony is good! It makes you healthy, because if you don't have enough 'irony' in your blood, you may become anemic! :D

Saudações!

Anónimo disse...

AHHHH! Mas lá na FMV existe mesmo uma barbie veterinária...mas não é loira :(