terça-feira, 6 de janeiro de 2009

O Planeta com luz própria


As lojas dos chineses são aquela galáxia infindável de objectos úteis e (semi)preciosos. Sempre que entro numa, ultimamente, lembro-me de um excelso amigo meu que não entende a proximidade dos Estados Unidos em relação à China. Para ele, e desde tenra idade, devido aos métodos pouco explicitos da sua professora da escolaridade básica, a Terra é plana. Ele lembra-se claramente dos mapas em papel A4. Não há dúvidas, os Estados Unidos estão desenhados na zona da margem esquerda da folha e a China descansa sobre a margem direita da mesma folha. Para voar de um país ao outro são precisas demasiadas horas a julgar pelo facto de ser necessário percorrer todo um Mapa Mundo.
Desta forma, cada vez que entro numa loja de artigos chineses penso que efectivamente devia comprar-lhe um Globo Mundo para ver se ele abandona a medieval ideia do Mapa Mundo.
Pensei em dar-lhe um bem grande, bonito, podia até ser daqueles com luz incorporada que fazem companhia às crianças na hora de adormecer. Mas alguém me advertiu : "Não podes comprar um desses com candeeiro incorporado...Não vá ele pensar que a Terra é um planeta com LUZ PRÓPRIA!"

3 comentários:

Anónimo disse...

E não tem luz própria??!?!?!
....
Com esta é que me lixaste!!

Anónimo disse...

Claro que tem luz própria!!! E eu sei do que falo!! Afinal, com tantas estrelas de cinema, futebol, musica pop e pimba, por esse mundo fora, a Terra é o planeta mais iluminado do Universo!!! :P

Anónimo disse...

e tem! so q`sta scondida nos vulcões!