terça-feira, 30 de junho de 2009

Fotocopiar é um trabalho muito complicado!

Hoje a minha patroa pediu-me encarecidamente para ir até ao Centro Comercial fotocopiar uns documentos de extrema importância.
Dirigi-me ao balcão do estabelecimento certificado e pedi para fotocopiarem os ditos documentos (alguns A3, outros A4, uns apenas frente, outros frente e verso). O empregado franziu o sombrolho, bufou e não sei se imaginei ou se chegou ainda a espumar:
-'Ocê sabi qui assim fica cômplicado?
-Desculpe?
-'Ocê sabi qui assim a máquina vai encravá?
-Diga?
-Cara, 'ocê chega com essi négócio todo enrroládo, assim não posso por na máquina não!
-Não é complicado, separe por tamanhos e faça um trabalho de cada vez. (Custa assim tanto ser competente?)
-Gentiiiiiiiii vô demorá horas djimáis!
-Não faz mal, vou as compras volto mais tarde, obrigada!
-Qui tróço, pô!
Ignoro a irritação do funcionário, devo tê-lo confundido com alguém que ali devia estar para tirar fotocópias...
Vou á minha vida, que se resume a comprar um pacote de leite e um frasco de acetona e quando volto ao estabelecimento de fotocópias já não encontro a pessoa amável que me atendeu.
-Boa tarde, vim buscar um trabalho que deixei aqui a fazer há pouco, bláblá blá .
-Sim, só um momento.
Entretanto, enquanto espero, vejo entrar um novo cliente que pergunta duvidosamente:
-Aqui fazem fotocópias?
Congelo. Estou num estabelecimento de fotocópias e alguém pergunta se as realizam? Ai! Devo ter a graduação dos óculos desactualizada! Isso explica porque provoquei a fúria do outro funcionário!
O empregado entrega-me as minhas fotocópias (enquanto suspiro de alívio por afinal não estar no sítio errado) e grunhe:
-Se fazemos fotocópias? Não vê as máquinas? Não fazemos nós outra coisa todo o dia...
Revoltei-me, o cliente foi claramente incompreendido. Depois de ter a certeza que estava no lugar correcto identifiquei-me com ele. É que... no local onde trabalho existem 6 máquinas fotocopiadoras, um terço delas está sempre avariado, das restantes um quarto está em manutenção, uma está encravada e a outra ocupada com trabalhos pedidos pelo chefe. Sim, sobra uma, mas essa serve de balcão/mostrador para os produtos de beleza que a Alzira vende à comissão.

4 comentários:

A voz da justiça disse...

Ontem a Alzira recusou-se a vender-me uma sebenta :( disse que tinha de limar a unhas.

Nataniel J. Rosa disse...

Alzira é o nome verdadeiro da MARTA?

Daisy Maria disse...

uii.. fantástico!

Breda disse...

LOL, não, a Marta não tem sotaque brasileiro, nem a nossa faculdade tem onde se ir comprar leite e acetona LOL. A Marta deve ficar para todo um outro post futuro hehe