terça-feira, 23 de junho de 2009

Metal, Guitarras Eléctricas, Cabedal e Cabelos Compridos - Paraíso ou Reino de Hades?


É do conhecimento do público leitor deste blog que, as autoras (de momento uma mais que outra) , fraquejam muscularmente, sofrem de ptialismo, sentem insectos nos orgãos gástricos e deliram com rapazes metaleiros, de cabedal, com mais de 20 cm de cabelo ou com um lado dark acentuado...
Se estes rapazes tiverem uma guitarra eléctrica, um baixo ou um violoncelo nas mãos chega mesmo a acontecer, em nós, o estado RIP...
Um dos meus hobbies preferidos é, pois, pois e tal, coiso...Ir a concertos procurados e venerados por esta facção masculina.
Antes de me chamarem nomes ou acharem que vou a estes ajuntamentos qual leoa em busca de presas, desenganem-se e contenham-se. Vou porque gosto de metal. As vistas? São um bonús, um exercício antropológico e alvo de anotações sobre psicologia sociológica.
Nos últimos concertos a que fui, alguns dos quais sozinha (os que mais rendem em número de páginas do caderno de apontamentos sobre o Homo Sapiens Gadalhudus Metalensis), pude apontar algumas características curiosas, mas muitas ainda sem uma explicação científica coerente.
Grupos como Moonspell, Metallica, Apocalyptica e Marilyn Manson foram a banda sonora das minhas investigações e vou, agora, partilhar aqui alguns dos achados (mantendo privados os mais relevantes, claro, não vá eu um dia querer publicar um artigo na Science for Fools Magazine).

1- O Homo Sapiens Gadalhudus Metalensis, apesar de fazer as delícias de várias gerações de mulheres, normalmente desloca-se em manada com índivíduos da sua espécie.

2- O Homo Sapiens Gadalhudus Metalensis tem como meio de transporte preferido o Motociclo.

3- Alguns degenerados desta espécie pura (que normalmente traiem o metal com o gótico) são mais solitários e preferem uma Noiva Cadáver à manada de Homo Sapiens Gadalhudus Metalensis.

4- Homo Sapiens Gadalhudus Metalensis que se preze tem a sua banda de garagem e uma ou duas tatuagens.

5- Grande parte destes espécimes Homo Sapiens Gadalhudus Metalensis vão a estes concertos porque têm necessidade de contacto físico (ou não, mas é a única explicação que tenho para as lutas, os "moches" e os milímetros de distância que guardam uns dos outros - em concertos de outros estilos o ar é mais respirável).

6- O Homo Sapiens Gadalhudus Metalensis tem a motricidade aumentada, é sempre facil vê-los a dedilhar guitarras inexistentes ou a tocar baterias transparentes. Movimentam também com maior frequência a cabeça em círculos de dimensões variadas.

7- O Homo Sapiens Gadalhudus Metalensis gosta de fazer cara de mau mesmo quando dorme com a tartaruga de peluche que o avô lhe deu.

8- O Homo Sapiens Gadalhudus Metalensis tem o campo da linguagem reduzido, por vezes consegue no entanto, para além de cantar as letras das músicas de Pantera, grunhir em tons sustenidos e bemóis.

9- O Homo Sapiens Gadalhudus Metalensis só veste preto (por vezes cabedal) e normalmente usa camisolas alusivas a bandas de metal... e.... é lindo de morrer :)

10- É segredo!!!

Resumindo são uma espécie a estudar e muito atraente, mas... Cuidado, muito cuidado...
E recomendo a todas as moças casadoiras (como eu, cof cof) que se mantenham longe...

11 comentários:

Anónimo disse...

Como é óbvio, quero saber qual é o ponto 10. ahahah A verdade é que cada vez que vejo um gadelhudo lembro-me de ti! :D

A voz da ignorância disse...

Então para quem ainda não sabe:

10 - O Homo Sapiens Gadalhudus Metalensis coça os tomates em público, escarra para o chão, não toma banho (excepto em dias de chuva quando anda no seu motociclo) e diz pelo menos 4 palavrões por frase!

AHAHAHAHAHHAH :D

Silver Black Dust disse...

O facto de alguns tipos com graves mutações genéticas manifestarem esse comportamento não significa que esteja no código da espécie! Defendo que isso é mais característica do Homo Sapiens Portuguesis Machóide Latinus

A voz da ignorância disse...

A autora considera portanto que o Homo Sapiens Portuguesis Machóide Latinus é a origem do Homo Sapiens Gadalhudus Metalensis, sendo que o segundo tem influências musicais de origem anglosaxónica...
AHAHAHAHAHHAH :D

Barata Tonta disse...

No meu tempo, os metaleiros eram o nosso "Pão Nosso de Cada Dia", então passávamos o dia a sonhar com os outros, os tais que não eram gadalhudos nem metaleiroa. Ou seja, queriamos era gajos limpinhos, cheirosinhos, casadouros, e de preferência dos que não dormissem fora de casa à noite.
Como se estava na época do metal e das drogas maradas, rezávamos para que a dita espécie se extinguisse depressa, pois não nos inspirava confiança nem nos dava segurança.
Em resumo, a espécie andava à solta, mas fingia-se que não existiam, ou então apresentávamos os ditos cujos às amigas, como se fossem aberrações de circo ou meras curiosidades. NÃO SERVIAM pARA CASAR!

A voz da ignorância disse...

Quem falou em casar?!?!?!
Acho que o termo era mais em petiscar...
Aaahahahahahahah
:D

A voz da justiça disse...

Então foi isso que quase levou à extinção dessa nobre espécie!! Eu propunha uma repovoação utilizando técnicas de maneio reprodutivo tradicionais.

Silver Black Dust disse...

http://www.youtube.com/watch?v=JFq2YJKYa-k
Ilustra muito bem o ponto 6 ;)

A Voz da Ignorância disse...

Bem... esse video demonstra o ponto 11: MEDOOOOOO....!!!!!!!!!!!
Feios, porcos, maus e loucos...!?! hahahahahahah

:D

Breda disse...

A voz da ignorância tá-me a irritar...xiça. Os gadelhudos Homo Sapiens Gadalhudus Metalensis não "coçam os tomates em público, escarram para o chão, não tomam banho (excepto em dias de chuva quando anda no seu motociclo) e dizem pelo menos 4 palavrões por frase". Isso é um preconceito generalista e redutor e que como tal impede que esses gadelhudos se tenham de deslocar em grupo senão passo a passo caminhariam para a extinção, e sei o que é um membro de uma espécie desaparecer. Vê-se que foi um comentário obviamente tecido por um: Homo Sapiens Portuguesis Machóide Latinus :P ora toma

A Voz da Ignorância disse...

Uiiii uiii. A Voz da Ignorância consegue irritar alguém! lol
Não se irritem nem ofendam os demais, porque este post e os meus comments são só meras brincadeiras... Aliás, este post é obviamente desenvolvido de um preconceito (os gadalhudos são todos bons), não fiz mais que brincar com o preconceito e acrescentá-lo...
Aos pobres e oprimidos (ex-)gadalhudos ofendidos e irritados... as minhas desculpas,
nunca foi essa a intenção...
Saibam brincar!
ahahahahahahah
:D
Assinado: Homo Sapiens Vociferus Ignorantis