quarta-feira, 24 de junho de 2009

Infracções rodoviárias

No outro dia comprei um roupeiro para o meu quarto. Fui buscá-lo à Moviflor de Alfragide e pedi a um amigo que viesse comigo, já prevendo a necessidade de fortes e másculos braços.

E não me enganei, efectivemente foram precisos esses braços e teriam dado jeito mais três pares de força igual ou superior. No que me enganei foi nos cálculos relativos ao comprimento do armário VS comprimento do carro do meu irmão.

Com inacreditavel falta de jeito e com ajuda de um senhor da Moviflor, curiosamente semelhante ao Incrível Hulk, conseguimos encaixar o móvel no carro em posição longitudinal. Infelizmente esta era a única posição em que o roupeiro cabia no automóvel, impossibilitando a segura mudança de velocidades e impedindo totalmente a visibilidade para o lado direito.

Fomos para Lisboa a 50 Km/h na A5 e atravessámos a cidade por caminhos desconhecidos, evitando qualquer encontro com agentes da autoridade.

Não fomos sucedidos. Um polícia de bigode mal aparado, barriga de cerveja e óculos escuros à aviador mandou-nos parar o carro.

- Calma, fica calma. Faz cara de santa e pode ser que ele deixe passar. - aconselhou o meu amigo.

- Não vai deixar passar... estou lixada... nem tenho a carta há um ano...

O polícia aproximava-se, fanfarrão, enquanto eu pensava no bom que era que alguém fosse assassinado ali ao meu lado para que pudesse fugir a 120Km/h, em plena cidade de Lisboa e sem visibilidade à direita!

Baixei a pala para proteger os olhos do sol e as minhas feições do polícia.

- Ora, muito boa tarde. Carta e documentos da viatura, faz favor.

O meu amigo protegido pela embalagem monstruosa murmurava palavras indecifráveis. Talvez me estivesse a dar instruções que não ouvia. Talvez rezasse. Talvez chorasse.

Encostei a cabeça para trás e li:

- Questo veicolo è dotato di un dispositivo inerziale di securezza per l'interruzione dell'alimentazione carburante in caso d'urto! Consultare il libreto di uso e manutenzione!!

O meu amigo não se mexeu. Eu fiquei a olhar em frente. Tinha lugar certo na penitenciária.

- AH! La bella Italia! Spaghetti alla bolognese! - exclamou o polícia.

Fiquei parva...

- Allegro molto moderato!... - respondeu o meu amigo do outro lado do roupeiro.

- Portugalo bello! Não é? Si?

- Assai bellissima la insalata di ricota e parmesano reggiano! Encore il intermezzo adagio e mille bacci di castrati!...

O agente da autoridade pareceu algo confuso.

- Bom... sigam, sigam... ciao!...

- Ciao, arriverdeci, martini!

7 comentários:

Luísa C. disse...

Verídico?!
Agora é que a música deu jeito :)

A Voz da Ignorância disse...

Ahh esqueceste que o sinhore policia tinha pêlos a saltarem das orelhas...
"Questo veicolo è dotato di un dispositivo inerziale di securezza per l'interruzione dell'alimentazione carburante in caso d'urto! Consultare il libreto di uso e manutenzione!!"
:D

Madalena disse...

Bem... Lindo!!!

Daisy Maria disse...

(posso-me rir mais um bocadinho?)

Silver Black Dust disse...

Senza parole! Divino :)

Miguel Pires Prôa disse...

Verdade ou ficção, é uma história fabulosa!

Tiago disse...

Aha! opá, que azar!! E eu que nunca fui mandado parar pela polícia!! Agora já sei a dica: colar autocolantes em italiano no meu carro...espanhol serve?