quarta-feira, 15 de abril de 2009

Brokeback Mountain - Versão Ribatejana

Em plena Lezíria Ribatejana, sobre o sol ardente, o meu orientador de estágio extra-curricular enrruga a testa...
Fico imediatamente atenta, certamente me vai revelar mais um segredo ribatejano, alguma tradição dos campinos da Charneca ou partilhar alguma teoria filosófica veterinária (ou humana). Estamos os dois encostados a uma cerca de arame farpado. Uma mulher robusta e de formas arredondadas, com falta de alguns dentes, de cabelo crespo e curto, suja e vestida com uma indumentária semelhante a um pijama empunha um cajado e grita esganiçada na direção do rebanho de ovelhas:
"Ora Váaaaaaaaaaaaa! Ora Váaaaaaaaaaaaaaa, para a manga filhas de um cabr@o!"
Tenho vontade de rir...controlo-me, até porque sou eu que vou vacinar as bichas...e a seringa metálica que tenho na mão mete respeito e não a desejo espetada em nenhuma parte do meu corpo.
O meu orientador revela o que o atormenta:
-Sabes, foi assim, desta maneira que nasceu a homossexualidade!"
-Desculpe? O Dr. tem alguma teoria confirmada em campo, é?
-Repara, repara atentamente nesta mulher: voz esganiçada indicada para chamar o pessoal para a mesa comer, um aspecto que Deus me livre e... Não sei, parece-me que qualquer homem, com este tipo de mulher como companhia, rapidamente acha o seu companheiro pastor ou campino um ser MUITO mais atraente!
Fico sem resposta...Está mais que explicado e em certa medida bastante compreendido.

3 comentários:

Inês Fonseca disse...

Informo que coloquei um link para o vosso blog, que tenho vindo a seguir regularmente, no meu blog.

http://chazinhodelimonete.blogspot.com/

A voz da ignorância disse...

A homemsexualidade é uma doença quintagiosa? Aposto que a mulher tinha mais barba que o pai natal e uns sovacos que valha-nos God!
Mas os animais lá da quinta não se acanhariam... já os homensensuais... são como os toxipindentes... uns seres de outro mundo...!

A Voz da Justiça disse...

Os homensensuais assim o são quando há mulherrorosas.

Ficou esclarecido. E faz sentido.