sábado, 18 de abril de 2009

Episódio trágico-cómico



O ano de 2009 não tem sido generoso para os meus pequenos animais de estimação.

Em Fevereiro, o meu porquinho-da-índia sucumbiu ao tratamento de uma pneumonia, que consistia num antibiótico que, vim mais tarde a perceber, destruia a flora intestinal destes roedores, conduzindo-os inevitavelmente a uma morte diarreica.

O meu hamster teve uma morte mais rápida e provavelmente com menos sofrimento. Mas foi uma morte macabra. Ele foi... assassinado. Assassinado por mim, a dona.

Speedy Suicidy, era o seu nome. Era um Hamster Anão Russo Siberiano, mais rápido que uma bala e tinha tendências suicidas, atirando-se repetidas vezes de alturas mortais. A sua alimentação era à base de sementes de girassol. Pacientemente, tirava a casca e deliciava-se com a semente. Não tão pacientemente se preocupava com o brio das suas instalações residenciais e deixava as cascas espalhadas pela gaiola de três andares.

Eu, a dona, zelosa do seu bem estar, limpava as cascas, aspirando-as, uma técnica totalmente segura: enquanto o Speedy estava num andar, eu aspirava o outro.

Ontem, realizava essa tarefa, concentradamente, quando a minha mãe grita:

- Olha que ainda o aspiras!

- Não, mãe. Faço isto muitas vezes. É totalmente seguro.

Juro que virei a cara apenas durante os 0,8 segundos que durou esta resposta. Mas quando voltei a olhar, deparei-me, horrorizada com duas patinhas de meio centímetro que esperneavam com pânico à entrada do tubo do aspirador.

Rapidamente desliguei o aspirador e desmontei o tubo, na esperança de que ele ainda lá estivesse. Não estava. Abri o aspirador e palpei o saco, à procura de movimento. Não havia. Abri o saco do aspirador: era tudo cinzento, da cor no bicho. Demorei alguns minutos a encontrar o seu pequeno cadáver por entre o pó aspirado durante cinco meses. Era, efectivamente, nada mais que um cadáver. Voltei a enterrá-lo no pó, que se tornou a sua derradeira residência.

Ironia da vida: um hamster com tendências suicidas é assassinado pela sua própria dona, uma estudante de Medicina Veterinária.

8 comentários:

A voz da ignorância disse...

Ai drª. os seus animaizinhos já estarão por esta altura com o Criador (e não me refiro ao criador de hamsters da loja dos animais)!
Se eu fosse a tua pessoa preocupava-me em fazer um exorcismo na tua casa... em primeiro lugar porque os teus animais sucumbiram todos num intervalo curto de tempo e em segundo lugar pk os espíritos deles vão atormentar-te enquanto dormires!! Vão tentar vingar-se das tuas injecções maléficas e sobretudo das tuas aspiradelas!!!!
Sempre que ouvires um aspirador... pensa duas vezes... pode ser o teu hamster anão russo siberiano a querer aspirar-te!!!!

Speedy Suicidy Ignorantis disse...

Cara dona,
Devo dizer-te que a minha morte foi a minha salvação! Obrigado!! Na verdade, estava farto de viver naquela gaiola a empaturrar-m o dia todo com sementes de girassol (geradoras de obesidade e diabetes em hamsters!)! A minha morte foi a coisa mais divertida que me aconteceu, isto porque ser sugado por um tubo a 200km/h é uma experiência fascinante... é como andar nos tubos dos parques aquáticos ((e acabar a ser sugado pelo sistema de limpeza da Água :D)).
Enfim, foram uns milésimos de segundos incríveis!!!!
Grato por esses momentos de diversão e por teres posto um fim ao meu tédio existencial...

O teu hamster recém-assassinado:
Speedy Suicidy

Speedy Suicidy Ignorantis disse...

P.S.: Adorei a música de fundo!
(mas foi impressão minha ou ouvia risos clamorosos, enquanto a minha alma ainda largava o meu corpo?!?!)
Choro houve bastante... mas de riso!
:P

Madalena disse...

Pensei que estavas com os burros em Trás-os-Montes!
Não consigo ver nada de cómico nesta situação :(
Mas quem é que aspira uma gaiola com o bicho lá dentro??
Mary Jane...
Coitadinho... :(

Silver Black Dust disse...

Mi! Confio totalmente em ti!!! Desde que não estejas com o aspirador na mão!!! Morreu com vacuoterapia!!!!!!!!!!!!

Luísa C. disse...

Bloody Mary...
tadito do bicho!
bisous

Anónimo disse...

ratooooooaspiração!!!!!!!

Breda disse...

Esta tua descrição está já com um toque alto melancólico quando comparado com a primeira vez que me contaste ao telefone e eu caiu no meio do chão a mijar-me a rir...só tu Mary, com que então "completamente seguro" lindo, ele tb que não tivesse tanta tendência suicida XD