domingo, 5 de abril de 2009

Karma


Hoje, nós, as famigeradas Autoras deste magnífico e mui apreciado blog fomos dar um passeio. Rumo ao Parque dos Poetas, no carro da minha co-autora e amiga, passámos por um cartaz que anunciava "Feira Esotérica de Oeiras". Não pudémos deixar de ir, nunca chegando a passear nas belas imediações do Parque dos Poetas.

A Feira Esotérica era constituída por várias tendas dispostas em dois corredores - o corredor das tendas de leitura de Tarot, Mãos, Numeralogia, etc., e o corredor de produtos variados, como mézinhas complicadas com bases oleosas, candeeiros de papel, pedras dos signos, águas de colónia com nomes sugestivos ("Atrai Freguês" para Atrair, Seduzir e Conquistar) e... cartas astrais!

Escolhemos, sem pensar duas vezes, a carta astral relacionada com a nossa vocação profissional, numa tentativa desesperada de encontrar orientação para atingir a verdadeira realização pessoal.

Em apenas 3 minutos tinhamos na nossa posse, cada uma, um conjunto de 14 folhas que continham a sabedoria, a orientação, a luz!

Sem grandes delongas, saltámos para a página 14 - "Síntese: O Talento único". Eis senão quando nos deparamos com a horrenda verdade... entre primeiros empregos, para os quais temos vocação e que estão sintonizados com a essência do nosso ser, estava, desavergonhada, a Veterinária.

Abaladas, como se o destino nos tivesse dado uma bofetada, encostámo-nos nas costas do banco e assim ficámos, folhas caídas no regaço, em silêncio, durante um período de tempo que nenhuma de nós pode precisar.

- Afinal, não tenho culpa das minhas escolhas. É kármico!
- Só de pensar que se tivesse nascido um pouco mais tarde ou mais cedo, tudo poderia ser diferente... Não era preciso muito! Seria coisa de 15 minutos!
- A culpa é das nossas mães!
- Pois é!!!

Já nos preparávamos para amaldiçoar as nossas mães quando nos lembrámos que, na verdade, ambas tivemos alguma dificuldade para nascer: uma ficou com o nariz entalado no canal e outra vinha com a cabeça toda torta, sendo necessário rodá-la com o auxílio de uma ventosa.

- Afinal somos responsáveis...
- Sim...

Resignámo-nos à evidência. Estamos destinadas a tornar-nos veterinárias, nem que seja apenas pelo canudo. Após alguma meditação atingimos uma paz interior - o karma é lixado, não há por onde escapar.

6 comentários:

A Voz da Ignorância disse...

Adorei este teu post... Karma... adoro... sempre fui fã de boa comida indiana...!
Ainda por cima o Karma é um prato que se come frio, umas vezes com canela e outras sem!
A importância das especiarias é grande tendo em conta que um Karma sem caril é como um big mac sem hamburguer. Se resolvermos "lixar" o Karma devemos usar uma lixa nº.4, agitando de forma frenética e vigorosa, de modo a que o Karma fique bem macio e completamente lixado. Para mim a pitada de picante é o que realmente dá a vida ao Karma! Carregue-se com as malaguetas que estas coisas de monhês precisam ser bem saborosas!!!!

Madalena disse...

LOOOOOOOOOL! Ora pronto, está tudo dito! Olha lá, quanto é que isso custou?

mané disse...

LOLOLOLOLOLOLOLOL. A minha carta astral também tem veterinária e sublinha a minha vocação especial para cirurgia! A culpa é das enfermeiras - comecei a querer sair à hora da telenovela e elas não tavam para interromper. Não há caminho que não seja a resignação para nós, pobres vítimas do destino.

Anónimo disse...

Ahahahahahahahahahah!!!!!!!!!
dsc rir-me mas essa é demais!!! olha, eu não sei o q o meu kharma diz e pela lógica deve ter veterinária sublinhada em algum lado!!!!!!!!!!!! Espero eu!!!!!!!!!!!!lolol e sim, eu nasci à hora certa, mais minuto meno minuto, e estragava tudo, o desencontro completo do meu ser passava tv a ter encontro marcado sabe-se lá com o quê exactamente!!! :P
bjoca

Mariana disse...

Esqueci-me de mencionar, neste post, as profissões que são mais indicadas para mim (além de veterinária que vem logo em 2º lugar - agrónomo vem em 1º):

*carcereiro
*fabricante de calçado ou de licores
*espião secreto (dado que sou uma pessoa extremamente atenta ao mundo exterior)
*assistente social

Madalena disse...

Portanto se não te deres bem na veterinária vais para... carcereira!